Um homem de 43 anos foi preso em flagrante, na noite dessa quarta-feira (22), em Piracicaba, no interior de São Paulo, por matar o próprio tio com golpes de faca.
Agentes da Guarda Civil Municipal encontraram o corpo de Benedito Serafim de Campos, de 61 anos, ao lado de uma faca com marcas de sangue. Segundo os GCMs, a vítima era cuidada pelo sobrinho. Segundo o Metrópoles, a família do agressor alega que ele teve um surto esquizofrênico.
O que aconteceu
- Guardas municipais foram acionados, nessa quarta-feira (22/1), por volta das 20h, para atender uma denúncia de homicídio por esfaqueamento em uma casa, na Rua Infante Dom Henrique, em Piracicaba.
- Na casa, os GCMs encontraram a vítima morta com ferimentos de faca pelo corpo. De acordo com a corporação, o homem perdeu muito sangue.
- A denúncia foi feita pelo irmão do criminoso, que recebeu os agentes do lado de fora da residência.
- Conforme o Boletim de Ocorrência (B.O), o suspeito não estava no local do crime. Mas, o irmão sinalizou à equipe que o agressor estaria na Rua Ibirá, 226, no bairro Tatuapé, em Piracicaba.
- Questionado sobre o ocorrido, o irmão contou à GCM que o agressor cuidava do tio e teve um surto.
- Ao chegarem no endereço, os guardas, juntamente da Polícia Civil, encontraram o suspeito sentado em uma cama. Os agentes deram voz de prisão e ele não reagiu.
- Marcos Roberto dos Santos, indiciado por homicídio, disse que estava ouvindo vozes para matar a vítima.
- O indiciado também disse que havia tomado um banho e que as roupas usadas no momento do crime estavam no quarto.
- Uma camiseta branca manchada de sangue, molhada, e uma bermuda preta, molhada, foram apreendidas. A arma do crime ensanguentada também foi apreendida.
Marcos foi encaminhado ao Plantão Policial de Piracicaba, onde permanece preso. O caso foi registrado como homicídio no 3° Distrito Policial da cidade.