Um homem foi preso nesse domingo (5), em Alto Alegre, na região de Araçatuba (SP), após ameaçar matar toda a família. Uma espingarda calibre 12 foi apreendida. A ocorrência foi registrada no bairro Ribeirão Grande.
A Polícia Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica e grave ameaça. No local, uma das vítimas informou que seu pai havia chegado em casa embriagado, ameaçado sua mãe e seus irmãos, e que havia escondido a espingarda no carro. A vítima também informou que sua mãe estava escondida no canavial com receio.
A equipe encontrou e abordou o acusado. Durante a abordagem, ele foi questionado sobre o ocorrido e onde estaria o armamento, mas alegou que não havia acontecido nada.
Após a chegada de familiares, o genro do autor entregou aos policiais uma espingarda calibre, marca Boito, contendo 8 munições intactas e 2 deflagradas.
A esposa relatou que o autor queria ter relacionamento amoroso e que após negativa ficou nervoso querendo terminar o relacionamento. Nesse momento, ele ameaçou matar todos da família utilizando a arma que estava dentro do veículo.
A ocorrência foi apresentada no Plantão de Polícia Judiciária, onde a arma foi apreendida e autor permaneceu preso e à disposição da Justiça.