Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10) por porte ilegal de arma após efetuar disparos com uma pistola em um condomínio de ranchos na zona rural de Santo Antônio do Aracanguá, a 47 quilômetros de Araçatuba. A PM chegou até o autor após denúncia por meio do programa Vizinhança Solidária Rural.
O Comandante do destacamento da Polícia Militar de Santo Antônio do Aracanguá, Sargento Ramos, recebeu várias solicitações através de um Grupo de Whatsapp denominado Programa Vizinhança Solidária Rural (PVS -RURAL), de que o ocupante de um veículo GM Onix, branco, havia efetuado vários disparos no interior do Condomínio Beira Rio e se evadido sentido Auriflama.
Com base nas informações, o comandante e o policial Cabo Rogério passaram as informações e coordenadas a equipe composta pelo Sargento Roque , Cabo Batista, Sd Bezerra e Sd Juliana, que conseguiram abordar o veículo com quatro ocupantes.
Durante a abordagem foi localizada uma pistola da marca Taurus, calibre 9mm com 13 munições intactas e uma deflagrada. Os indivíduos foram conduzidos a Delegacia de Auriflama, onde o autor F.F.P., de 32 anos, permaneceu preso pelo crime de porte de Arma de fogo de calibre restrito e disparo de arma em via pública.