Um homem de 42 anos foi internado em estado grave na Santa Casa de Penápolis, após ser agredido com um chute na cabeça e sofrer traumatismo craniano. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (9) e o acusado do crime, um rapaz de 20 anos, que seria amigo da vítima, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.
Pouco depois das 18h, policiais militares que patrulhavam pela cidade foram acionados a comparecer na rua João Jorge Geraissati, no bairro Santa Teresinha, para atender uma ocorrência de agressão. Chegando ao local, encontraram o jovem com sinais de embriaguez.
Ele ofendia um oficial de Justiça, que o comunicava de uma medida protetiva contra a mãe e a irmã dele. Os PMs souberam que o homem já havia sido levado pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro.
Testemunhas relataram que a vítima tentou impedir o acusado de agredir a própria mãe, sendo atingida com um chute na região da boca e do nariz, caindo de costas no chão. O investigado estava completamente transtornado, xingando e tentando agredir os policiais.
Ele foi algemado e a equipe foi ao PS. Na unidade, foi informado que o homem teve uma piora no quadro clínico, precisando ser intubado e transferido para o hospital. O rapaz passou por atendimento médico e, depois, foi conduzido ao plantão policial.
Ligação
A mãe dele, que o acompanhou até o pronto-socorro, também esteve na unidade, relatando que o acusado estava em casa com o amigo, quando recebeu uma ligação do oficial de Justiça, informando que o notificaria de uma medida protetiva.
Neste momento, o jovem começou a brigar com a vítima, golpeando-a com um chute no rosto. A mulher ainda disse que o homem, quando chegou ao PS, estava consciente e conversando. Investigadores foram até lá e souberam que ele tinha sido diagnosticado com traumatismo cranioencefálico, havendo a necessidade e entubá-lo.
Não estava descartada a hipótese de transferi-lo para uma unidade hospitalar em Lins para procedimentos médicos.
Flagrante
A delegada plantonista decretou a prisão em flagrante do jovem por tentativa de homicídio, desacato e resistência, representando ainda pela conversão em preventiva, levando em consideração o histórico de agressões que o acusado possui.
Após a conclusão do boletim de ocorrência, ele foi encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)