Um Guarda Civil Municipal (GCM) de Iracemápolis, no interior de São Paulo, morreu baleado pela Polícia Militar, após ser confundido com um criminoso que estaria furtando uma residência, na região central de Piracicaba (SP), na tarde dessa quarta-feira (22). Depois, um dos suspeitos foi capturado, segundo a Band.
Saiba Mais
- Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados para atendimento de uma ocorrência de furto a residência.
- Quando a PM chegou ao local, dois suspeitos que praticavam o crime perceberam a presença das viaturas e fugiram pelos telhados de imóveis vizinhos.
- Durante a fuga, um dos criminosos entrou em uma clínica oftalmológica. Os policiais cercaram o imóvel e, no telhado, se depararam com um homem armado. Os PMs atiraram contra ele.
- Após a ação, a equipe constatou que o homem baleado era um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Iracemápolis, que realizava a segurança do estabelecimento à paisana.
- O guarda foi socorrido pelos próprios policiais até a Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, mas não resistiu aos ferimentos.
- Em nota, a Polícia Militar (PM), através da Secretaria de Segurança Pública (SSP), disse que lamenta a morte do GCM e “reitera que não compactua com excessos e desvio de conduta de seus agentes. O caso será rigorosamente investigado por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM) e pela Deic de Piracicaba. As câmeras de monitoramento do local serão analisadas no inquérito”.