Um homem foi preso nesta terça-feira (21), acusado por violência doméstica. A prisão foi realizada por equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), na rua Renato Werneck, no bairro Dona Amélia, em Araçatuba (SP).
A equipe composta pelos GCMs Evandro e Mota se foram atender ocorrência de violência doméstica, em apoio a GCMF Dinorá, na rua Renato Werneck. No local, a GCM contou que um homem de bermuda, sem camisa com várias tatuagens, estaria correndo atrás de uma mulher, que pediu socorro a agente da GCM.
O acusado já havia fugido do local, após intervenção da GCM. Durante patrulhamento pelas proximidades, a equipe se deparou com o acusado. Em conversa com os guardas municipais, ele disse que já cumpriu pena por tráfico de drogas e furto. Ele também confessou que havia se desentendido com sua esposa. Segundo ele, uma equipe da Polícia Militar, já teria o abordado e o dispensado.
Pelo fato de ter confirmado às agressões contra a esposa, ele foi conduzido pela GCM ao Plantão Policial. A vítima solicitou medida protetiva contra o acusado, que permaneceu à disposição da justiça.