Mudança foi a palavra usada por quase todos os oradores na sessão solene de posse dos eleitos em Araçatuba. A sessão, presidida pelo vereador mais votado. João Pedro Pugina e que teve como secretário o segundo mais votado, Fernando Fabris, foi realizada na manhã desta quarta-feira (1º). O prefeito de Araçatuba, Lucas Zanatta, foi categórico ao dizer que a “saúde de Araçatuba deixará de ser um problema para ser referência”. E isso em pouco tempo, segundo as palavras do novo prefeito.
A sessão solene de posse segue criterioso roteiro legal. Inicialmente foi formada e mesa e depois os vereadores eleitos foram convidados. Após a entrega de documentos, como diploma e declaração de bens, os vereadores fizeram o juramento e assinaram o termo de posse. O mesmo, depois, aconteceu com o prefeito Lucas Zanatta e a vice-prefeita Maira Ionice Vieira Zucon.
Os vereadores tiveram cinco minutos para saudação dos presentes. Mudança foi uma das palavras mais usadas. Os vereadores aproveitaram e agradeceram os votos recebidos e reafirmaram os compromissos assumidos com os eleitores.
O último a falar foi o prefeito Lucas Zanatta, que destinou parte de seu tempo para uma oração. A o iniciar o discurso Lucas Zanatta fez agradecimentos à esposa, aos sogros, aos pais, ao irmão Vítor. Fora da família, citou nominalmente Samir Nakad e César Rezek (amigo de infância), que são seus conselheiros. Dirigindo-se à população e aos vereadores, Lucas Zanatta disse que está propondo mudanças.
“Vocês sabem que estamos propondo algo diferente. Vocês vão ter uma votação depois. Eu não me envolvi nela. Porque eu acredito em vocês. Eu não tenho medo. Vocês vão ter uma eleição independente. Temos alegria disso. Araçatuba vai mudar”, reforçou Zanatta, lembrando um encontro com Agê (jornalista Ângelo Cardoso), no qual refirmou a sua disposição de mudar a conduta política de Araçatuba.
“A cultura política de Araçatuba mudando, eu garanto para vocês que Araçatuba será referência em saúde. A saúde deixará de ser um problema para ser referência”, acrescentou Lucas Zanatta, acrescentando que Araçatuba vai ser uma cidade que vai gerar empregos., que vai prosperar. Vamos ter elevado índice na educação, vamos melhorar a segurança pública. Var ser uma das cidades mais seguras do Brasil. Nós vamos ter muito turismo”, disse. Lucas Zanatta.
O prefeito disse que as mudanças podem provocar algumas “trombadas” devido ao que está propondo. “São princípios que eu creio. Eu acredito em Deus”, enfatizou. Zanatta destacou o trabalho da Câmara, citando que há críticas, mas elogiou referência e citou nominalmente o vereador Arlindo Araújo. (Por: Antônio Crispim / Portal Nossa Cidade)