Foi preso pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (09), o motorista de 42 anos acusado de atropelar e matar o motociclista Edipo Rodrigo Tozzo Reis, de 36 anos, em uma estrada rural de Santo Antônio do Aracanguá (SP). O caso, registrado como homicídio, está sendo investigado pela Polícia Civil.
O suspeito foi localizado por policiais civis de Santo Antônio do Aracanguá, com apoio de policiais da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Araçatuba, na frente da casa dele, em Araçatuba. Ao ser informado sobre a prisão, o motorista não esboçou reação e foi levado para o plantão policial. A prisão decretada é válida por 30 dias. No entanto, há a possibilidade de a prisão temporária ser convertida em preventiva.
Segundo o boletim de ocorrência, o atropelamento ocorreu em 12 de dezembro do ano passado após uma perseguição iniciada momentos depois de uma discussão entre os dois em uma estrada do condomínio Riviera da Barra. Testemunhas relataram que o motorista da caminhonete, uma Ford Ranger, teria investido contra a motocicleta em alta velocidade, lançando-a para fora da pista.
Após o impacto, a caminhonete capotou, e o motorista fugiu, mas teria admitido a intenção de matar a vítima a pessoas que estavam no local. Edipo Rodrigo Tozzo Reis, que morava no bairro Alvorada, em Araçatuba, foi socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixou esposa e três filhos. O caso é apurado em inquérito instaurado pela Polícia Civil.