Um homem de 23 anos e uma mulher de 32 foram presos em flagrante por estelionato tentando fazer a selfie de um idoso para acessar conta bancária e ter acesso a linhas de empréstimos consignados, no bairro Pereirinha, em Penápolis, nesta sexta-feira. Dois homens que tinham alugado casa em Araçatuba são investigados por possível participação no esquema.
O casal de golpistas esteve na casa da vítima, um homem de 69 anos, dizendo que integram uma organização que faz distribuição de cestas básicas. Com esse argumento eles coletam os dados pessoais da vítima, e dizem que depois retornam para validar o cadastro.
No entanto, com os dados em mãos, os criminosos abrem conta em bancos virtuais, e quando retornam, o objetivo na realidade é fazer a selfie para finalização do cadastro da conta. No entanto, o golpe neste caso só não deu certo, porque quando os criminosos retornaram na casa do idoso, o filho dele estava no local e desconfiou.
Ele viu que quando foram tirar a selfie do pai, havia uma pagina de uma instituição bancária aberta no celular dos golpistas, aguardando justamente a selfie. Desconfiado, ele segurou o casal e chamou a Polícia. Homem e mulher alegaram integrar uma ONG, e ao serem questionados, davam informações desencontradas.
O delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, após ouvir o casal, levantou que doutros dois homens teriam envolvimento e estariam em uma casa recém-alugada no condomínio Terra Nova, em Araçatuba. Ele solicitou e uma equipe realizou diligência no referido imóvel, onde encontrou os dois homens.
Em Penápolis, o delegado apreendeu quatro celulares e decretou a prisão em flagrante do casal. O Ministério Público já ofereceu denúncia. O homem ficou preso em Penápolis e a mulher seria transferida para a CPJ de Araçatuba. Os outros dois homens são investigados no caso.