Uma mulher foi presa suspeita de envenenar o bolo que causou a morte de três pessoas no litoral norte do Rio Grande do Sul, na cidade de Torres. Deise Moura dos Anjos, que foi detida preventivamente, é nora da mulher que havia preparado o bolo, Zeli dos Anjos.
Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (6), a polícia detalhou que o envenenamento foi feito por meio de um pacote de farinha utilizado na preparação do bolo. A suspeita é de que a nora deixou o pacote de farinha na casa da sogra.
Há indícios de que a suspeita também está por trás da morte do seu sogro. Ele morreu há três meses em decorrência de uma intoxicação alimentar. O Instituto Geral de Polícias vai fazer a exumação do corpo e análise para saber se há presença da substância arsênio, encontrada na farinha e também no corpo das vítimas. O arsênio é o elemento principal do composto do arsênico, um veneno utilizado principalmente para inseticidas.
A justiça gaúcha confirmou que a mulher havia utilizado o seu celular para fazer pesquisas sobre essa substância, o que seria um dos principais elementos para indicar ela como a responsável pelo envenenamento.
Três pessoas morreram em razão desse episódio e outras três foram encaminhadas ao hospital, incluindo a própria Zeli, que foi a mulher que preparou o bolo. Ela teve alta nesta manhã da unidade de terapia intensiva.