O cantor gospel e pastor André Valadão, líder da Lagoinha Global, gerou repercussão ao justificar a existência de áreas VIP em igrejas. A explicação foi dada em resposta a um seguidor nas redes sociais, que questionou a necessidade de um espaço reservado nos templos religiosos.
Com mais de 6,3 milhões de seguidores no Instagram, André Valadão explicou que VIP significa “Very Important People” (pessoas muito importantes, em português) e ressaltou que, apesar do termo, todos são iguais perante Deus. Segundo o pastor, essas áreas atendem pessoas que, por motivos pessoais ou públicos, não conseguem frequentar cultos em áreas comuns.
“São inúmeras pessoas que, infelizmente, não têm o privilégio de sentar onde querem ou viver uma vida comum”, justificou. Ele também pediu reflexão, dizendo: “Agradeça a Deus se você pode ir à igreja e se sentar onde quiser sem ser filmado, fotografado, assediado ou até mesmo ameaçado”.
A Lagoinha Orlando Church, nos Estados Unidos, liderada por André, atende majoritariamente brasileiros e já recebeu celebridades como o apresentador Silvio Santos, o ex-jogador Kaká, o cantor Wesley Safadão e o narrador Galvão Bueno. Segundo o pastor, o objetivo do espaço é permitir que essas pessoas participem dos cultos de forma mais tranquila e segura.
Antes de assumir a liderança da Lagoinha Global, André sucedeu seu pai, o apóstolo Márcio Valadão, que comandava a sede em Belo Horizonte (MG). Consolidado como uma das principais figuras do segmento gospel, André Valadão segue atraindo atenção com suas declarações e iniciativas.