Dois jovens de 24 e 25 anos, um deles já investigado por homicídio, foram presos em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e adulteração de sinal de veículo automotor na noite desta sexta-feira no bairro Iporã, zona sul de Araçatuba. A vítima, um chapa de 29 anos, saiu ileso após ser alvo de três disparos.
Policiais militares faziam patrulhamento pela avenida Juscelino Kubitschek quando encontraram o chapa no cruzamento com a rua Rotary Club. Ele estava correndo a pé e acenou para a equipe pedindo ajuda.
O homem apontou uma moto ocupada pelos dois jovens, dizendo que o garupa havia efetuados vários tiros em sua direção, sem conseguir acertar nenhum tiro. O chapa ainda disse que não conhece os ocupantes da moto e não sabe o motivo de ter sido alvo dos tiros.
Os PMs foram proceder a abordagem dos suspeitos e o piloto iniciou a fuga. A equipe foi atrás e os policiais viram que a dupla dispensou uma arma ao passar pela rua Marcos Manfrinati. Um pouco a frente o condutor abandonou a moto e saiu correndo a pé, sendo detido pelos policiais. O passageiro ficou parado ao lado da moto e também foi detido.
A arma dispensada pela dupla foi localizada. Era um revólver Taurus, de calibre 38, com três munições intactas e três deflagradas. A placa da moto estava adulterada com fita isolante. Ao consultarem os dados da dupla, a polícia constatou que o jovem de 24 anos era foragido da Justiça, e contra ele havia um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara Criminal de Araçatuba, em processo que apurar crime de homicídio. Os dois foram levados à delegacia e ficaram presos à disposição da Justiça.