Após ouvir gritos de socorro vindo do apartamento de uma moradora de um condomínio no bairro Jardim Manoela, em Birigui, a síndica acionou a Polícia Militar informando o fato.
Uma equipe chegou rapidamente ao local e os PMs depararam-se com um homem, o qual era acusado de ter arrombado a porta do apartamento e estar de posse de uma arma de fogo, já que teria ameaçado matar a ex-namorada.
Intenção de matar
O acusado foi abordado e submetido à busca pessoal, mas nada de ilícito foi localizado. Ao ser questionado, ele afirmou que foi até o apartamento da ex-namorada para matá-la e posteriormente tirar a própria vida.
Disse também que já tinha se desfeito da arma. Em buscas pelo local, os PM localizaram um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas, próximo a uma escada. A vítima se encontrava trancada no banheiro e muito assustada, e afirmou ter sido ameaçada de morte.
Na residência da casa do autor foram encontradas mais 20 munições do mesmo calibre. A ocorrência foi apresentada no Plantão de Polícia Judiciária, permanecendo o acusado preso, à disposição da Justiça.