Na tarde da última sexta-feira (6), São José do Rio Preto (SP) foi atingida por um temporal com ventos de até 60 km/h, chuva de 25 milímetros e granizo em alguns pontos da cidade. O fenômeno, que durou cerca de 20 minutos, provocou a queda de 158 árvores e deixou um rastro de destruição nos bairros Centro, Boa Vista e Alto Alegre.
Entre os prejuízos causados, a ventania derrubou árvores nas avenidas Philadelpho Gouveia Neto e Nossa Senhora da Paz, bloqueando o trânsito em trechos importantes. No bairro Estoril, uma árvore caiu sobre o muro de uma residência, derrubando fios da rede elétrica. Semáforos da avenida Alberto Andaló também foram afetados, o que gerou congestionamentos nas proximidades da rodovia Washington Luiz (SP-310).
O Zoobotânico da cidade foi interditado devido à queda de árvores. A administração do parque informou que as visitas agendadas para o final de semana estão suspensas para que a limpeza e reorganização do espaço sejam realizadas. No ginásio Júpiter Olímpico, telhas metálicas foram arrancadas pela força do vento, e no Shopping Azul, goteiras danificaram produtos de comerciantes.
Outro ponto afetado foi a Represa Municipal, onde a iluminação natalina da passarela do Lago I sofreu danos. Além disso, parte da fachada de um estabelecimento comercial no bairro Alto Alegre caiu, obstruindo a pista na avenida Nossa Senhora da Paz.
A Defesa Civil confirmou que não houve registro de feridos e destacou que equipes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros estão trabalhando para desobstruir vias, recolher galhos e restabelecer os serviços. Até o momento, foram registradas 28 notificações de quedas de árvores.