Um pedreiro de 45 anos foi levado à delegacia por policiais ambientais e deverá responder pelo crime de maus tratos contra animais, cuja pena pode chegar a 5 anos de prisão. Ele levou até a Clínica veterinária Pública Meu Pet, um cachorro mestiço de pastor alemão, quase desfalecido, todo molhado pela chuva, infestado de carrapatos e vários edemas e escoriações pelo corpo.
A veterinária acionou a polícia ambiental e informou o estado do animal, o qual precisou ficar internado, apresentando sinais de melhora. O cachorro também apresentava sinais de desnutrição e estava muito magro. A polícia recebeu a informação de que o cachorro precisará ficar pelo menos uma semana internado, e posteriormente será encaminhado ao centro de zoonoses para definição da destinação legal.
Os policiais foram até a casa do pedreiro, o qual alegou desconhecer o fato do cachorro ter passado a noite na chuva e disse que estava tratando do animal com “lepecid” nos ferimentos da pele. Ele foi levado para o plantão policial e um inquérito deverá ser instaurado para apurar o crime de maus tratos contra animais.