A Polícia Civil de Araçatuba, recuperou nesta terça-feira (31) um carro que havia sido furtado dias antes, em Araçatuba. Equipes da DEIC (Delegacia Especializada em Investigações Criminais) realizaram mandados de busca nas residências do suspeitos.
Os agentes cumpriram na manhã desta terça-feira (31) os mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, no bairro Água Branca. O principal suspeito é um homem de 22 anos, que estaria escondendo um GM/Opala furtado dias antes.
De acordo com a Policia Civil, o Opala que seria restaurado, foi furtado de um estabelecimento comercial durante a madrugada. O veículo foi retirado do comércio onde se encontrava e rebocado até um lote, próximo à residência do suspeito no bairro Água Branca.
Em uma das residências no mesmo bairro, foram localizadas diversas peças do Opala. Os autores estavam desmontando o Opala que serviria para transferir peças para uma GM/Caravan, que estava sendo restaurada pelos acusados.
Durante a diligência, foi possível levantar informações que levaram à identificação de dois outros suspeitos: uma mulher de 28 anos, e um homem de 42 anos, que teriam contribuído para o cometimento do crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas e majorado pelo cometimento durante o período de repouso noturno.
No outro endereço, o veículo foi localizado e apreendido todo “depenado” sendo posteriormente devolvido à vítima no Plantão Policial.
Os investigados identificados não foram encontrados, mas vão responder pelos crimes, que podem chegar a condenação de até 10 anos de reclusão.