A Polícia Civil realizou, na quinta-feira (26), a prisão de Rogério Faria da Silva, conhecido como “Morcegão”, apontado como uma das principais lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Limeira (SP). A operação ocorreu no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, em Santos, no litoral paulista, quando o suspeito e dois comparsas desembarcavam de um cruzeiro.
A ação fez parte da Operação Narcos, conduzida pela Divisão de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e Grupo de Operações Especiais (GOE) de Limeira, com apoio da 5ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Porto de Santos. Os policiais cumpriram dois mandados de prisão temporária e 10 de busca e apreensão.
Durante as buscas em endereços ligados aos suspeitos, foram apreendidos mais de 400 tijolos de cocaína, uma grande quantia de dinheiro em espécie, máquinas de contar cédulas, veículos e celulares. Esses itens foram recolhidos como provas para auxiliar na investigação, que segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos na organização criminosa.
Segundo as investigações, Morcegão é suspeito de comandar atividades relacionadas ao tráfico de drogas e associação ao tráfico na região de Limeira. Ele havia embarcado no cruzeiro quatro dias antes de ser capturado. A operação reforça os esforços das autoridades em desarticular lideranças de facções criminosas e coibir o tráfico de drogas no estado de São Paulo.