A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta carregada com cerca de 11 toneladas de maconha na rodovia Régis Bittencourt, em Registro, interior de São Paulo, na noite dessa sexta-feira (20). Durante fiscalização, a PRF abordou o veículo pesado que, segundo a nota fiscal, transportava carga de ração para gado.
O motorista, um homem de 38 anos, disse que levava a carga de Lajeado, no Rio Grande do Sul, até uma cidade, que ele não sabia o nome, em Minas Gerais. Os agentes, então, decidiram verificar a documentação e foi constatado que o local do carregamento não era o informado.
Segundo o Metrópoles, a equipe da PRF vasculhou a carga e, antes mesmo de retirar a lona que cobria a carga, o motorista admitiu que estava transportando maconha de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, até o Rio de Janeiro. Foram apreendidos 11.426 quilos de maconha entre os sacos de ração.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Registro. Além da droga, a carreta foi apreendida.