Um homem investigado pela Polícia e considerado foragido desde o desencadeamento da “Operação Ligações Perigosas”, em setembro, foi preso na madrugada desta sexta-feira por policiais militares da Força Tática no bairro Dona Amélia, em Araçatuba.
Não há detalhes de como se deu a prisão. O foragido foi abordado na rua Clóvis Pestana e portava drogas e dois celulares, que foram apreendidos. Os PMs que fizeram a captura já sabiam da existência de mandado de prisão contra o homem.
Ele foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências cartorárias e permaneceu preso, à disposição da Justiça.
A operação, desencadeada no início de setembro, teve como objetivo o enfrentamento à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de Araçatuba, com foco na infiltração da facção na política local, no tráfico de drogas e no esclarecimento de homicídios.
Os agentes cumpriram 35 mandados de prisão temporária e 104 mandados de busca e apreensão, todos eles expedidos pela 1ª e pela 2ª Varas Criminais da Comarca de Araçatuba. Os agentes foram para as ruas em 13 cidades do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.