O 2º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) vai intensificar o policiamento ostensivo preventivo em sua região de atuação, ou seja, nos 31 (trinta e um) municípios que compões a região que tem como sede, Araçatuba. A informação foi passada a imprensa na noite desta quarta-feira e o objetivo é manter a segurança e a ordem pública.
A intensificação do policiamento contará com Operações de fiscalização de veículos e pessoas, com o foco em motocicletas. Um dos objetivos é prevenir excessos na condução de veículos, coibir infrações de trânsito, inibir a prática de manobras perigosas, veículos com características adulteradas ou causando perturbação do sossego, dentre outras.
A Polícia Militar informa que a fiscalização será rígida dentro do que preconiza o Código de Trânsito Brasileiro. Haverá também apoio do Policiamento Rodoviário que desenvolverá ações nas rodovias que passam pela região.
As ações terão o reforço do policiamento de Força Tática que atuará para coibir crimes de maior pontencial ofensivo e estará em apoio as fiscalizações nos demais bairros do município de Araçatuba e região.
Algumas ações serão realizadas em horários específicos entre os dias 24 e 25 de dezembro (Natal) e também entre os dias 31 de dezembro e 01 de janeiro, em que ocorrerão bloqueios e interdições nas Avenida Abrão Buchalla e Avenida Brasília, com a finalidade de garantir maior segurança para condutores, pedestres e moradores durante os períodos de celebração.
Durante todo o período de férias escolares o policiamento será reforçado e diversas ações de polícia serão realizadas.
Parada Atamor
Nos dias 20 e 21 de dezembro, durante a realização da tradicional “Parada de Natal do Atamor” na Avenida Brasília, em Araçatuba, o evento contará com um efetivo estratégico e preventivo, com o objetivo de garantir um ambiente tranquilo e seguro para todos os participantes e moradores da região.
A Polícia Militar orienta que as pessoas aproveitem as festividades com suas famílias de forma consciente e responsável, respeitando as leis de trânsito e adotando comportamentos que garantam a segurança e o bem-estar de todos.