Quatro rapazes foram presos em flagrante durante uma ação de policiais militares na manhã desta sexta-feira no bairro São José, zona oeste de Araçatuba. Houve tentativa de fuga e um dos presos é apontado como gerente do ponto de venda de drogas conhecido como “Paredão”, onde ocorrem prisões com frequência.
Os policiais militares cabo Eduardo e soldado Barcelo tinham conhecimento de que um rapaz que anda em um veiculo Gol teria assumido a gerência da biqueira conhecida como “Paredão”, no bairro São José, que fica a aproximadamente 50 metros de uma escola e 50 metros da base comunitária da Polícia Militar.
Por volta das 10h os policiais levantaram a informação de que o suspeito estava com o carro e iria “abrir a biqueira”, realizar a entrega dos kits contendo drogas e recolher o dinheiro proveniente da venda de entorpecentes do período noturno, além de possuir armas de fogo.
Por volta de 10h30, com base nas informações, e conhecendo o modo de atuação do “novo gerente”, a equipe intensificou o patrulhamento pelo bairro. Quando a equipe passava pela Rua Nove, localizada a aproximadamente 30 metros da biqueira “Paredão”, os policiais viram o referido veiculo com o suspeito e mais dois acompanhantes.
Eles viram o momento em que o suspeito entregou um objeto ao morador de uma residência próxima. Ambos, ao notarem a aproximação da viatura, reagiram, sendo que o morador correu para o interior da residência, enquanto o motorista do carro empreendeu fuga.
Os policiais pediram apoio pra outras equipes informando sobre o veículo em fuga e realizaram a abordagem do morador que tentou fugir. Ele havia dispensado o pacote entregue pelo motorista do carro. Ao analisar o conteúdo do pacote, os policiais encontraram 29 pinos de cocaína. A equipe DO comando DE Força Patrulha 1 conseguiu abordar o carro ao lado da base comunitária do bairro São José.
No veículo estavam três indivíduos. Durante a busca no veiculo, foi localizada, na porta do motorista a quantia de R$ 635,00. Dois celulares dos ocupantes foram apreendidos. A equipe tinha conhecimento de que eles escondem a droga no terreno baldio próximo à biqueira “Paredão”.
O BAEP foi acionado e com o apoio do cão de faro, foram localizadas, sob a vegetação, 55 porções de crack envoltas em papel alumínio, 14 porções grandes de cocaína e l1 porções grandes de crack. além da quantia de RS 212,00 (duzentos e doze reais) em notas diversas.
Ao serem questionados indivíduos negaram a prática do tráfico de drogas. Um deles, ao ser indagado sobre a posse de armas de fogo, alegou que possuía armamento porque estava em guerra com outros criminosos, mas decidiu vender as armas. Diante dos fatos, os indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao plantão policial, onde ficaram detidos à disposição da Justiça.