A família do piloto fernandopolense Rodrigo Boer Machado confirmou que o velório e sepultamento ocorrerá neste sábado (28). A informação foi confirmada pelo pai Marcelo Rodrigues Machado que acompanha o translado do corpo de Manicoré (AM) até Fernandópolis. Segundo a família, o corpo deve chegar a Rio Preto no final da tarde desta sexta-feira. Depois, será levado para Fernandópolis, para as homenagens e despedidas públicas neste sábado. O velório iniciará às 7 horas da manhã e o sepultamento ocorrerá às 10h30 no Cemitério da Consolação, segundo o site CidadãoNet .
Rodrigo morreu no acidente aéreo na sexta-feira, 20, quando o avião que pilotava, um Cessna prefixo PT-JCZ, que voava de Ji-Paraná para Manaus. A aeronave caiu em área de mata na cidade de Manicoré, a 330 km de Manaus.
Os destroços da aeronave foram localizados na tarde de quarta-feira, 25. Foi quando se tomou conhecimento que junto com o piloto de Fernandópolis, estava na aeronave Breno Braga Leite, que é do Pará. Ambos morreram na queda.
Os corpos foram liberados para o translado nesta quinta-feira. Rodrigo será sepultado em Fernandópolis e Breno na cidade de Itaituba, no Pará.