Um avião de pequeno porte, conduzido pelo piloto Rodrigo Boer, de Fernandópolis – a cerca de 136 km de Araçatuba, no interior de São Paulo, está desaparecido desde sexta-feira (20) em uma área de floresta em Manicoré, interior do Amazonas.
A Força Aérea Brasileira (FAB) faz buscas no local. A mãe do piloto, Nágila Boer, que hoje mora em Rio Preto, usou as redes sociais para fazer um pedido de ajuda à comunidade ribeirinha e às autoridades para localizar seu filho, que estava no comando da aeronave.
Até o momento, não foram encontrados vestígios do piloto nem do avião que teria caído na comunidade Bom Jesus, a 332 quilômetros de Manaus. Desde então, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), policiais e integrantes da Prefeitura de Manicoré estão empenhados nas buscas, mas ainda não localizaram nenhum sinal da aeronave.
Nájila contou que Rodrigo partiu na manhã de sexta-feira de Ji-Paraná, em Rondônia, com destino a Manaus, realizando o sonho de conhecer a Amazônia. Desde então, não houve mais notícias sobre o piloto ou a aeronave.
Rodrigo havia enviado uma última mensagem à mãe antes de decolar, dizendo que estava pronto para o voo e pedindo para ser seguido via GPS. Ele também alertou que, caso não conseguisse manter contato por dois dias, ela não deveria se preocupar. No entanto, após o segundo dia sem notícias, Nágila busca desesperada por informações.
Em nota, a FAB informou que foi acionada e, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), e que duas aeronaves estão dedicadas à missão de busca: um helicóptero H-60 Black Hawk e um avião SC-105 Amazonas. Ambas as aeronaves têm sobrevoado a região da Amazônia, onde o último sinal do avião de Rodrigo foi captado, próximo a Manicoré, após o piloto ter feito um desvio de rota. (Com Portal Em Tempo do Amazonas)