A sede do Clube de Xadrez de Araçatuba (SP) foi arrombada e ladrões furtaram um televisor, outros objetos e dezenas de troféus conquistados ao longos dos últimos 10 anos. Foi um duro golpe nos amantes do esporte e membros do clube cuja sede fica na parte superior do Ginásio Municipal Plácido Rocha, na Vila Estádio.
No final de semana, entre os dias 7 e 8 de dezembro, criminosos arrombaram o local e furtaram vários objetos, entre eles, tabuleiros de xadrez, impressora, TV, relógios de xadrez, e o mais importante para o Clube que são os troféus, colecionados durante anos junto com as boas memórias que eles traziam aos praticantes do esporte.
O Clube de Xadrez de Araçatuba é uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer de Araçatuba e tem como professora Ivone Paulino, também professora de Educação Física do município e do Estado de São Paulo.
Os clubistas e enxadristas de Araçatuba lamentam, junto com Ivone, a perda de tanta memória agregada aos troféus, símbolos das conquistas ao longo da última década.
Os integrantes do clube farão uma campanha para reequipar a sede. Segundo eles, o furto dos troféus foi o que mais pesou. Os enxadristas fazem um apelo para que ao menos os troféus sejam devolvidos de alguma forma. Diante da situação, foi cancelada a confraternização de final de ano que os esportistas fariam.
Se alguém tiver alguma informação sobre qualquer objeto levado, principalmente os troféus, pode entrar em contato com a polícia por meio dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.