Um homem foi autuado em R$ 3 mil por policiais ambientais e responderá inda pelo crime de maus tratos a animais, por ter atirado contra o cachorro de um vizinho de rancho em Pereira Barreto, a 130 quilômetros de Araçatuba. O caso aconteceu na última terça-feira (17).
A Polícia foi até o local dos fatos onde o dono do cachorro informou que seu vizinho de rancho atirou contra o cachorro e em seguida teria fugido para Andradina. A equipe realizou diligências e encontrou o autor e as armas utilizadas contra o cachorro, sendo uma arma de pressão a gás calibre 5.5 e uma arma de gás CO2 calibre 4.5.
O autor foi conduzido à delegacia de polícia de Pereira Barreto, município onde ocorreu o crime, onde o delegado de plantão ouviu o autor e liberou na sequência por não mais se encontrar no estado de flagrância, e apreendeu os armamentos, que serão encaminhados para perícia.
A equipe lavrou Auto de Infração Ambiental em desfavor do infrator com penalidade de multa no valor de R$ 3 mil. A equipe prestou o apoio ao dono do cachorro, conduzindo o animal até o hospital veterinário globinho em Andradina. O cachorro passou por cirurgia e foi removida a munição de chumbinho cal 5.5 de seu abdômen.