Conhecido como um dos maiores empresários do agronegócio brasileiro, Francisco José Turchetto Santos morreu neste sábado (28) em um acidente durante passeio de bicicleta em grupo na cidade de Bebedouro, interior de São Paulo. O empresário, que havia completado 42 anos no início de dezembro, foi atropelado pelo segurança que dirigia a caminhonete de escolta do grupo.
De acordo com o site Cidadão.net, Francisco José Turchetto Santos, era CEO da JF Citrus Agropecuária, um dos filhos do empresário mineiro José Francisco dos Santos, detentor de companhias que atuam na citricultura, setor sucroenergético e construção civil.
Segundo a Policia Militar, o acidente aconteceu na estrada vicinal Fabiano Zacarelli, entre a cidade de Bebedouro e o distrito de Andes. O segurança que dirigia a caminhonete da escolta do grupo acabou atropelando cinco ciclistas, entre eles Francisco, o último do pelotão.
As circunstâncias para o atropelamento ainda estão sendo investigadas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para atendimento às vítimas. De acordo com a PM, o motorista vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.