Um pintor de 34 anos e um auxiliar de serviços gerais, de 28, foram presos em flagrante, na noite de sexta-feira (13), em Penápolis, por extorsão. Eles são acusados de invadirem a casa de um empresário, render uma idosa, de 76, e outra mulher, 52.
O caso ocorreu por volta das 16h. A dupla foi surpreendida pela Polícia Militar durante a fuga ao ser vista por uma testemunha. A equipe esteve no imóvel, após ser comunicada que estaria ocorrendo um roubo com reféns pelo local.
Chegando ao imóvel, os PMs encontraram as vítimas na frente. Assustadas, elas contaram que dois homens encapuzados invadiram a casa e, armados com facas, fizeram-nas reféns, exigindo que entregassem dinheiro. Os criminosos fugiram ao perceberem a aproximação de outra pessoa.
Buscas
Com base nas informações, os policiais iniciaram buscas, se deparando com os suspeitos na rua 15 de Novembro. Eles foram abordados, revistados e, na cintura de cada um, foi achada uma faca.
Questionados, os investigados confessaram o crime. Eles foram levados até a casa das vítimas, que os reconheceram como autores. Levados ao plantão policial, o delegado Eugênio Pedro Bibiano Timóteo dos Santos, ratificou o flagrante.
A autoridade policial representou pela conversão em prisão preventiva, que foi acatada pela Justiça. Após a conclusão do boletim de ocorrência, foram encaminhados para a cadeia local. As facas foram apreendidas. (Por: Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis)