Um auxiliar de mecânico de 23 anos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na noite desta terça-feira (17) acusado de esfaquear o vizinho, um funileiro de 44 anos. O autor alegou que houve uma discussão após compra de drogas para ambos usarem, e que teria sido ameaçado com uma enxada.
Segundo o funileiro, ele deu R$ 30 para o vizinho comprar drogas para ambos. No entanto ele teria ficado com parte do dinheiro. Quando foi cobrar a devolução de R$ 10, ocorreu uma discussão entre os dois, e o autor desferiu duas facadas no peito da vítima, que foi socorrida pelo Samu e levada ao pronto-socorro da Santa Casa.
O funileiro ficou internado e, segundo as informações iniciais, não corria risco de morte. Policiais militares fizeram o cerco na região e detivera o autor sobre o telhado de uma casa, tentando fugir. Ele alegou que a discussão teve início porque a vítima teria pego seu celular a força e não queria devolvê-lo.
O rapaz foi levado à delegacia e ficou preso em flagrante por tentativa de homicídio. A Polícia Civil vai investigar o caso.