Os valores gastos pela Prefeitura com os eventos em comemoração ao aniversário de Araçatuba foram tema de um dos três requerimentos de informações oficiais aprovados pelos vereadores nesta terça-feira (03), durante o Grande Expediente da 39ª Sessão Ordinária do ano.
O documento, assinado pelo vereador Arlindo Araújo (Solidariedade), pergunta quais os cantores contratados para animar a festa de celebração dos 116 anos de Araçatuba, completados no último dia 02 de dezembro, e quanto foi pago a cada um deles.
O parlamentar também questiona os gastos com o Natal Iluminado, que decora a praça Rui Barbosa, a avenida Brasília e outros pontos da cidade.
ASFALTO
Outra solicitação aprovada, de autoria do vereador João Moreira (PP), cobra explicações sobre os pontos de afundamento e as rachaduras que estão surgindo no asfalto da rua Aristides Torres, no bairro Água Branca III.
O parlamentar lembra que a pavimentação asfáltica foi realizada em setembro deste ano e pergunta se a Prefeitura tem conhecimento dos problemas, qual empresa executou o serviço, se ela já foi notificada para providenciar os reparos necessários e em qual prazo.
A vereadora Cristina Munhoz (União Brasil) apresenta o terceiro requerimento aprovado na 39ª Sessão Ordinária. O pedido de informações diz respeito ao cumprimento da Lei Municipal nº 7.636/2014, que obriga a instalação de dispositivo para interromper a sucção de água em piscinas.
A parlamentar quer saber qual é o órgão responsável pela fiscalização, com que frequência ela é realizada, quantas multas por descumprimento da lei já foram aplicadas e se há registro de acidentes por falta do equipamento.