Policiais do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) encontraram um arsenal de armas de guerra em Taubaté, interior de São Paulo, na quinta-feira (19). Um homem, de 39 anos, foi preso. Ele é suspeito de produzir as armas em uma fábrica clandestina.
A equipe patrulhava a região quando recebeu uma denúncia sobre o suspeito. Com o endereço, os policiais iniciaram as buscas e localizaram o homem, que portava uma submetralhadora calibre 9 milímetros.
Em seguida, os militares descobriram que o suspeito negociava o armamento fabricado clandestinamente. Os agentes foram ao imóvel e encontraram diversas armas.
Ao todo, foram apreendidas 33 munições de fuzil 7,62 mm, 16 de 9 mm e cinco de 5,56 mm, além de um fuzil 7,62, uma submetralhadora 9 mm, uma carabina 7,62 e um carregador de fuzil 7,62. No local, também foram encontradas 21 peças utilizadas na fabricação das armas, quatro placas de veículos e duas maletas de suporte.
Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado como comércio ilegal de arma de fogo na Delegacia de Taubaté.