Um agente penitenciário de 43 anos foi preso nesta segunda-feira (16) acusado de matar a esposa e mais dois homens na região de Regente Feijó – a cerca de 168 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. O acusado se entregou na delegacia de Presidente Prudente no final da manhã.
De acordo com informações a polícia, o homem foi até a cidade de Regente Feijó para buscar o carro em uma oficina. Como o veículo não estava pronto, ele se desentendeu e matou o mecânico identificado como Ricardo Alexandre Massaranduba.
Em seguida, ainda de acordo com a polícia, o agente foi até a cidade de Anhumas (SP) e matou o também agente penitenciário Marco Cesar Gomes Alves, que seria chefe dele. A suspeita, é que a vítima também teve um desentendimento com o autor. Na sequência, o acusado voltou a Regente Feijó e matou a esposa identificada apenas como Solange Paula de Oliveira, 43 anos.
Depois de ser preso, o agente penitenciário foi levado para a delegacia de Regente Feijó onde prestaria depoimento. Segundo a polícia, as vítimas foram mortas a tiros.
A arma utilizada no crime, uma pistola de calibre ponto 40 (foto abaixo), foi apreendida, sendo de propriedade particular do acusado.
Em nota oficial, a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP-SP) lamentou as mortes ocorridas e informou que abriu Procedimento Apuratório para acompanhar os casos.