O professor universitário e advogado Arthur Bezerra de Souza Júnior, que é de Penápolis e também o responsável pela equipe de transição do prefeito eleito de Araçatuba Lucas Zanatta, foi diplomado Doutor Honoris Causa em Direitos Humanos pela Academia Mundial de Letras da Humanidade (AMLH), em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa em São Paulo, nesta sexta-feira (13).
O título, que o torna Humanista Imortal da AMLH é reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) e Haia. O advogado, que é mestre e doutor em direito, é autor de três livros, além de artigos científicos.
Para a AMLH, o advogado tem se destacado pelo alto nível de erudição e cultura na área dos direitos humanos. Ele se tornou membro da AMLH em junho deste ano. Souza Júnior manifestou gratidão pelo reconhecimento de sua produção científica em Direitos Humanos e Fundamentais.
O objetivo primordial da Academia Mundial de Letras da Humanidade, na América, Europa e África (em expansão) é elevar a cultura das Letras, da Filosofia, das Ciências e das Artes pelos escritores, artistas, cientistas, professores, médicos, profissionais liberais, poetas e à todos que dela vierem a interessar-se, na difusão de Educação e Cultura mundial, contribuindo com os seus conhecimentos e desejando a imortalidade do seu legado, como um bem comum para a Humanidade.
No diploma recebido consta a seguinte menção:
“Por ter se destacado nesta geração, pelo trabalho altruísta que desenvolve em prol da Humanidade, pelo alto nível de erudição e cultura, destacando-se principalmente na área dos direitos, pelo desempenho de obras meritórias em benefício da sociedade paulista, brasileira e mundial, e pelo excelente trabalho intelectual que tem realizado, deixando um brilhantíssimo legado para as próximas gerações e escrevendo seu nome na galeria dos benfeitores da Humanidade, desfraldando a bandeira da justiça e da paz social entre os povos. A todos que tomarem conhecimento deste documento, declaro que o titular fez jus a tão estimada honra, apreço e consideração.”