Uma moradora do bairro Manoel Pires procurou a reportagem do RP10 para relatar um caso ocorrido nessa sexta-feira (15) que a deixou apavorada. Um homem a abordou na rua e mostrou o órgão genital e ainda indagou se ela gostava daquilo, entre outras frases de cunho sexual. Muito assustada a mulher apressou o passo e ligou para a sogra ir ao encontro dela. Com a reação da moça, o homem subiu em uma moto Titan azul e fugiu.
O caso ocorreu no cruzamento das ruas Costa Rica e Presidente João Goulart, no bairro Manoel Pires, já perto da divisa com o bairro Vila Alba.
“Eu estava descendo a rua e ele estava nessa rua chamada Costa Rica e aí ele me chamou. Eu virei e ele mostrou o pênis e começou falar umas coisas aí eu continuei andando rápido e peguei o telefone. Ele não estava na moto ainda. Depois, quando eu olhei de novo, ele havia saído com a moto”, disse a moradora, que teve a identidade preservada.
Em seguida, a vítima e a sogra ainda tentaram localizar o acusado pelo bairro, mas ele seguiu em direção ao bairro Rosele. A vítima disse que conversou com outras mulheres no bairro que relataram ocorrências parecidas nos últimos dias. “Depois do que aconteceu comigo, eu descobri que já havia esse comentário aqui no bairro de um homem que abordava as mulheres para mostrar o órgão genital”.
A moça disse que resolveu procurar a reportagem e contar o ocorrido por preocupação que aconteça algo pior. “Aqui no bairro temos muitas crianças e não se sabe o que esse tarado pode querer fazer”.
A mulher disse ainda que iria falar com o marido e avaliar registrar um boletim de ocorrência na DDM (Delegacia de Defesa das Mulheres).
Segundo a vítima, o homem tem estatura mediana, cerca de 1,70 m, é moreno, forte (nem gordo, nem magro), e trajava camiseta vermelha e bermuda preta com listras amarelas nas laterais.