A DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Araçatuba (SP), em apoio à 3ª Delegacia de Homicídios da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais), realizou nesta terça-feira (26), um cumprimento de mandado de busca em um lote no Assentamento Chico Mendes, em Araçatuba. A ação visava apurar a participação de um jovem de 19 anos, morador da área, no homicídio de Gabriel Gonçalves dos Santos, ocorrido em 11 de novembro de 2024, em um local próximo ao campo do assentamento.
Durante a vistoria na propriedade, os policiais apreenderam 11 munições de calibre 22 intactas, 24 cartuchos deflagrados de calibre 36, dois projéteis de calibre 36, além de várias buchas, velas, ferramentas, 12 recipientes com pólvora, um cinturão para cartuchos e um coldre para revólver. Embora houvesse informações sobre a possível posse de uma espingarda calibre 36, um revólver e uma pistola pelo suspeito, esses armamentos não foram localizados durante a operação.
O suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Homicídios, negou envolvimento no crime. Com ele, foi apreendido também um aparelho celular, que será investigado. A autoridade policial decidiu lavrar auto de prisão em flagrante delito, pela posse de munições e insumos, com base no artigo 12 da Lei 10.826/03.
Uma fiança foi arbitrada no valor de R$ 3.000,00, valor que não foi pago, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.