A Polícia Militar de Piacatu (SP) foi acionada para atender a uma ocorrência de furto a residência na Avenida Zualdo Paganini, neste domingo (10). A vítima, uma mulher, relatou à equipe policial que ao chegar em sua casa encontrou o interior da residência revirado, com roupas e objetos espalhados pelo chão. Ao verificar os danos, ela percebeu que a janela da cozinha, que dá acesso aos fundos da casa, havia sido forçada, com os vidros trincados.
A vítima informou também que, entre os itens furtados, estavam uma pelúcia, um vidro de creme da marca Boticário, uma coberta e cerca de 10 metros de fios elétricos.
Enquanto os policiais Cabo Wayne e Cabo Machado conversavam com a vítima, o vizinho apareceu no local e passou informações relevantes para a equipe. Ele contou que, dois dias antes, um conhecido da região, havia procurado por ele e afirmado ter encontrado uma lixadeira e parafusadeira, oferecendo os objetos em troca de R$ 100,00 como “resgate”.
Pouco depois, o acusado apareceu a pé e foi abordado pela equipe da PM. Durante a abordagem, foi constatado que ele estava procurado pela Justiça. Questionado sobre o furto, ele confessou ter invadido a residência da vítima por volta das 16h daquele dia. Ele informou que havia vendido a coberta e o creme para um homem por R$ 20,00 e dado a pelúcia para ele, além de ter descartado os fios por não ter conseguido vendê-los.
Com base nas informações, os policiais foram até a casa de homem que havia comprado os objetos. No local, encontraram a coberta esticada no chão da área externa, a pelúcia sobre ela e na sala, próximo à televisão, o vidro de creme da Boticário.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante por receptação. O acusado de receptação foi liberado após o registro na delegacia de Birigui, enquanto o acusado de furto e procurado, permaneceu preso e à disposição da Justiça. Os objetos furtados foram recuperados e entregues à vítima, que agradeceu o empenho da equipe policial.