Um policial militar de 36 anos morreu eletrocutado na madrugada de terça-feira (12), ao atender uma ocorrência na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo.
O soldado Henry Harrison da Silva (foto abaixo) sofreu um choque ao encostar em uma cerca eletrificada e caiu do telhado de uma casa, na avenida Ouro Verde de Minas, no Jardim Imperador, durante o atendimento de uma ocorrência de furto a uma residência.
Com ferimentos causados pelo choque e pela queda, ele foi socorrido por colegas e levado ao Hospital Geral de São Mateus, onde, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. Henry Harrison era casado e pai de três filhos. Ele estava na Polícia Militar desde junho de 2019 e fazia parte da 3º Companhia do 38° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
A SSP lamentou a morte do soldado e afirmou que na ocorrência que ele estava atendendo ao menos quatro homens, de 30, 32, 37 e 38 anos, foram presos em flagrante. Junto com os criminosos foram apreendidos vários itens furtados, como capacetes, roupas de motociclista, perfumes e correntes de ouro.
Acidente
Ainda na madrugada, a equipe que socorreu o soldado se envolveu em outro acidente. Durante uma perseguição a um suspeito em uma motocicleta na avenida Mateo Bei, o policial que dirigia a viatura perdeu o controle e colidiu com um poste. Ele foi socorrido consciente, mas sofreu fraturas no joelho, costela e antebraço e foi encaminhado ao mesmo hospital.