Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de cinco homens envolvidos na tentativa de furto de 82 cabeças de gado de uma propriedade rural localizada em Guarani d’Oeste – a cerca de 158 km de Araçatuba, no interior de São Paulo. Dois caminhões boiadeiro e um veículo GM/ Corsa foram apreendidos com os acusados, que já haviam separado o gado e se preparavam para o embarque dos animais.
O crime seria praticado no interior do sítio Santo Antônio Córrego Arara na manhã de terça-feira (26). O sitiante percebeu três homens no interior da propriedade “fechando” o gado no curral com o intuito da prática de furto.
Ele imediatamente ligou para a PM no telefone 190. Equipes foram até o local indicado e encontrarm próximo a rodovia, na entrada da propriedade, dois caminhões boiadeiros estacionados, com dois indivíduos ao lado, sendo abordados. Num primeiro momento nada de ilícito foi encontrado. Os dois motoristas informaram que haviam sido contratados para um transporte de gado.
Nesse momento um veículo Corsa Classic, ocupado por três homens, saiu por um carreador de cana para adentrar na rodovia, sendo abordados e reconhecidos pela vítima como sendo os mesmos que estavam em sua propriedade fechando o gado no curral.
Detidos, confessaram que estavam na propriedade e que fizeram o fechamento do gado para ser embarcado nos dois caminhões. Os cinco envolvidos foram presos e autuados em flagrante na delegacia de Guarani D’ Oeste.