A Polícia Civil de Birigui prendeu pai e filho acusados de tráfico de drogas na sexta-feira (8). A operação foi deflagrada para apurar denúncias de tráfico de drogas em uma residência/bar localizada nas proximidades de uma escola estadual.
Durante a ação, os policiais civis surpreenderam um homem, de 54 anos, enquanto ele tentava ocultar 10 pinos de cocaína sob o balcão do estabelecimento. Além da droga, foram encontrados R$ 110,00, valor que o acusado admitiu para a equipe policial ser proveniente da venda dos pinos que estavam sendo comercializados a R$ 10,00 cada.
O homem informou ainda que mais drogas estariam armazenadas em sua residência, acrescentando que realizaria o tráfico de forma clandestina, sem o conhecimento de outros membros da família. No imóvel, os policiais localizaram uma sacola contendo outros 66 pinos de cocaína no corredor da casa.
FILHO
O filho do acusado, de 24 anos, saiu do interior da residência e, ao perceber a presença policial demonstrou comportamento exaltado, sendo necessário que os agentes o contivessem e o algemassem. Durante revista pessoal, foi encontrado com ele mais 10 pinos de cocaína, idênticos aos apreendidos anteriormente.
O filho forneceu a mesma versão do pai, alegando que traficava sozinho, sem o envolvimento dos outros familiares. No entanto, a similaridade nas declarações e a quantidade de drogas apreendidas indicaram que ambos atuavam em conjunto no tráfico de drogas.
No total, foram apreendidos 76 pinos de cocaína, além do valor em dinheiro que seria utilizado nas transações ilícitas.