Uma mulher foi presa em flagrante por receptação e adulteração veicular durante uma ação da Polícia Militar nesta quarta-feira em Pereira Barreto, região de Andradina. Ela estava com um veículo Honda New Civic “dublê”, registrado em Hortolândia e que havia sido roubado em março deste ano em São Paulo capital.
Os policiais receberem informações de um PM que estava de folga e passaram a realizar pesquisas sobre o emplacamento de um veículo registrado no Estado de Santa Catarina. Por meio dos sistemas inteligentes, os PM notaram que num mesmo dia o veículo New Civic preto circulou nos municípios de Joinville (SC) e Pereira Barreto (SP), levantando suspeitas de que um deles poderia ser “dublê”.
Em diligência pelo município os policiais militares conseguiram realizar a abordagem de uma mulher que estava na condução do referido automóvel. Questionada, disse que havia comprado o veículo e que tudo estava correto.
Os PM realizaram vistoria veicular e localizaram algumas inconsistências nos sinais identificadores do carro, como os números gravados nos vidros e no chassi, os quais não coincidiam com os números do veículo constante do emplacamento.
Ao tentarem realizar a leitura do QR Code das placas os PM não obtiveram nenhum resultado, aumentando as suspeitas de que o automóvel poderia ser de procedência criminosa. Em consulta pelo número do chassi os policiais militares tomaram conhecimento de que o veículo realmente era produto de roubo.
A ocorrência foi apresentada na Seccional de Polícia de Andradina e a condutora permaneceu presa pelos crimes de Adulteração Veicular e Receptação. O veículo também ficou apreendido.