Cristiane dos Santos Muruyama, 46 anos, foi assassinada a tiros na manhã desta sexta-feira (08) no bairro Santa Luzia, em Araçatuba. O autor, ex-companheiro da vítima, foi detido por um vizinho até a chegada da Polícia Militar. A mulher já havia reclamado com vizinhos sobre ameaças e agressões que vinha sofrendo.
A reportagem do RP10 esteve no local logo após o crime. Foi apurado que o autor atirou na vítima na frente da casa onde ela estava morando havia pouco tempo, um imóvel na rua Barão de Piracicaba que funcionava com o uma pensão.
Agressão
Um dos vizinhos relatou à reportagem do RP10 que a mulher apareceu recentemente com marcas vermelhas no pescoço, e disse que tinha sido agredida pelo ex-marido, um homem de 63 anos. Ela inclusive havia separado recentemente por conta das agressões.
A mulher se mudou para o bairro Santa Luzia, para se esconder do ex-marido. No entanto, certo dia ele passou no trabalho da vítima, disse que havia mudado, estava indo na igreja, e a chamou para conversar. Com isso acabou descobrindo o endereço da ex-mulher, e voltou a agredí-la.
Aconselhada por vizinhos, ela se mudou novamente, no mesmo bairro, para a casa onde estava morando na rua Barão de Piracicaba. Vizinhos também disseram que a mulher viu o ex-marido em frente a um supermercado perto de sua casa, observando-a de longe.
Recentemente ela chegou a mostrar fotos do autor a um vizinho, pedindo para que ficasse de olhos caso o homem estivesse perto de sua casa, porque estaria sendo ameaçada.
Tiros e prisão
Na manhã desta sexta-feira ele foi até o local onde encontrou a vítima e efetuou vários disparos contra ela, acertando a maioria na região do tórax. Uma equipe do Samu esteve no local e socorreu Cristiane, levando-a ao pronto-socorro da Santa Casa. No entanto ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após efetuar os disparos, um morador próximo, que seria policial aposentado, saiu para ver oque estava acontecendo e encontrou a vitima caída e o autor com uma arma na mão. Ele fez a abordagem e deteve o autor até a chegada da Polícia Militar. A arma usada no crime, um revólver de calibre 32, foi apreendida.
O homem foi levado ao plantão policial, onde ficou preso em flagrante à disposição da Justiça.