O motociclista que sofreu um acidente no final da manhã desta sexta-feira (1) na avenida Brasília, em Araçatuba (SP), não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A vítima, identificada como Renan Silva Correa (foto abaixo), 21 anos, morava no bairro Alvorada e trabalhava em um supermercado de Araçatuba.
O grave acidente ocorreu pouco antes das 12h no cruzamento da avenida Brasília com a rua Edgar Jardim Bastos, no bairro Nova Yorque.
De acordo com o que foi apurado preliminarmente, a batida envolveu a moto pilotada pela vítima e um carro. Ainda não se sabe ao certo como se deu a ocorrência. A moto teria batido na lateral do carro e, com o impacto, o piloto foi arremessado no veículo e depois caiu no chão.
A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória no local do acidente. Ele foi socorrido inicialmente por populares que iniciaram massagem cardíaca. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU (Servido de Atendimento Médico de Urgência) foram acionadas.
Renan foi reanimado ainda no local com apoio da equipe médica da USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU. Ele foi colocado na ambulância UTI que seguiu em direção ao pronto-socorro da Santa Casa. No entanto, no meio do caminho, perto da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, a vítima sofreu outra parada cardiorrespiratória e não resistiu.
A equipe constatou o óbito e levou a vítima ao pronto-socorro Municipal. De lá, o corpo seria encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
O motorista do carro nada sofreu. Os veículos passariam por perícia do IC (Instituto de Criminalística). O acidente será apurado pela Polícia Civil.