Uma menina de 10 anos foi estuprada e morta a facadas na noite dessa quarta-feira (27), em Campinas, interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, um adolescente de 17 anos, amigo do irmão da vítima, confessou o crime e foi detido.
A criança estava sozinha em casa quando o suspeito pulou o muro e pegou uma faca na cozinha. Ele contou à PM que a menina, assustada, foi para uma área de construção inacabada, provavelmente para tentar fugir, mas foi encurralada em um canto e violentada.
O caso também foi registrado como estupro de vulnerável, segundo o G1. Parentes contaram que a menina sonhava em ser ginasta e estava ensinando piano à prima.
A mãe havia acabado de chegar em casa quando encontrou a filha caída, vestindo apenas uma camiseta, e com vários ferimentos na altura do pescoço e do tronco, que aparentavam ser facadas. A PM e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ela já estava morta.
Familiares contaram à polícia que a menina costumava ficar com uma vizinha enquanto a mãe estava trabalhando. Por volta de 18h30 e 19h, vizinhos teriam visto um jovem escalando o muro e ouviram a criança gritando.
Ainda segundo a PM, o irmão da vítima informou que desconfiava de um amigo que frequenta a casa. Os agentes foram até a casa do jovem, que confessou ter esfaqueado e estuprado a menina.