O adolescente Kayron Gabriel Silva, 17 anos, que estava desaparecido desde o final da tarde de domingo, após sair da missa para ir ao banheiro, foi encontrado no início da tarde desta terça-feira no centro de Araçatuba. Ele foi seguido por um grupo de jovens até as proximidades de um supermercado na rua Bolívia, onde a mãe chegou para encontrá-lo.
A mãe de Kayron, a professora Marcia Maria Duarte da Silva, disse que após a publicação da reportagem no RP10, o assunto viralizou e muita gente começou a compartilhar. Um grupo de jovens da paróquia Bom Jesus da Lapa encontrou Kayron nas proximidades do terminal rodoviário urbano, no centro de Araçatuba.
Eles foram seguindo o jovem e passando informações para a família. A mãe conseguiu chegar quando ele estava perto de um supermercado na rua Bolívia. A mãe disse quer o filho aparentava estar cansado e desorientado, perdido. Ela acredita que ele passou esse tempo todo caminhando tentando voltar pra casa.
Desaparecimento
Márcia disse que a família estava na missa, na Paróquia Bom Jesus da Lapa, a última vez que tinha visto o filho, por volta de 18h20 de domingo. “Ele pediu para ir ao banheiro e depois desapareceu”, contou.
Ela explicou que seu filho usa medicamento controlado e estava em fase de mudança de dosagem. Ele tem TDH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), TOD (Transtorno Desafiador de Oposição) e Transtorno Global de Personalidade.
A família mora no bairro Umuarama e tinha ido à missa na tarde de domingo. Kayron se levantou dizendo que iria ao banheiro, e depois desapareceu. A mãe começou a procurá-lo, e descobriu que após deixar a missa, ele foi até a casa de um tio, que mora a duas quadras da paróquia, pegou a bicicleta do primo emprestada e deixou o local. Depois disso perdeu contato com a família.