Dois homens de 26 e 28 anos foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (27) em Araçatuba durante uma operação desencadeada por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga. A dupla é investigada pelo fornecimento e envio de “drogas gourmet” para Catanduva.
A operação desencadeada nesta quarta-feira (27) pelos policiais de Votuporanga foi denominada “Grife da Droga III”, e é uma sequência das ações investigativas em torno do fornecimento de drogas cultivadas de forma diferenciada com produto que se destaca pelos seus efeitos e o alto valor de mercado.
Na ação os policiais apreenderam sete porções de dry ice, uma droga derivada do extrato de haxixe e umas versões mais caras e potente da maconha; uma porção de flor colombiana, também uma forma de maconha com alto teor de pureza, uma balança digital, uma faca com resquícios de droga e três telefones celulares.
Os dois investigados foram levados ao plantão policial e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.