O Instituto Girassol de Terapias do Desenvolvimento e Autismo de Araçatuba e Região, entidade sem fins lucrativos, foi fundado em junho do ano passado e atualmente atende cerca de 30 famílias em diversos segmentos.
O instituto é integrado por pais e parentes de pessoas com diagnóstico do transtorno do espectro autista. Os atendimentos prestados são diversificados, incluindo assistência jurídica, já que muitas famílias não sabem os seus reais direitos e nem onde recorrer para ter acesso.
Também são oferecidos serviços de psicólogos, terapia ocupacional, pet-terapia, fonoaudiologia, fisioterapia e até assistência odontológica, porque são pacientes com um diferencial e que necessitam de atendimento especializado, porque até os barulhos corriqueiros de uma clínica odontológica interferem no comportamento dos pacientes.
A sede do instituto fica na rua Marcílio Dias e os atendimentos são realizados por agendamento com hora marcada. O primeiro contato é feito via email.
A presidente do Instituto, Liliane de Oliveira, explicou que o Instituto surgiu pela necessidade de proporcionar um tratamento adequado às pessoas que tem a síndrome do Autismo, as quais apresentam uma enorme necessidade de acompanhamento especializado para que elas consigam, de alguma forma, um grau de inserção na sociedade.
O objetivo do instituto é fornecer suporte para a comunidade local. “Sabemos que as pessoas com autismo precisam de recursos específicos e abordagens diferenciadas para alcançarem o bem-estar e a inclusão social”, disse a presidente.
Para ajudar na manutenção dos trabalhos, a entidade comercializa rifas e também depende de doações, que podem ser feitas pela chave pix CNPJ 52.623.032/0001-47.
Serviço:
Para acompanhar os trabalhos do instituto nas redes sociais, as páginas são; Inst Girassol no facebook ou Institutogirassol.ata, no instagram.
O E-mail: [email protected]