O Tribunal de Júri de Araçatuba condenou Leandro Francisco de Souza a 12 anos, 9 meses e 18 dias de prisão em regime inicial fechado, pela tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, em junho de 2018 no bairro Umuarama, zona leste de Araçatuba. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira.
Consta no processo que, na data dos fatos, a vítima estava com o filho e o denunciado em um churrasco na casa de seu pai. Posteriormente, chegou um rapaz, amigo do pai da vítima, que ficou pouco tempo no local, mas teria gerado ciúmes por parte do autor.
Em razão disso, o autor chamou a ex-companheira para ir para o quarto, mas ela se recusou e ficou no sofá da sala. Quando as demais pessoas saíram do interior da residência, o autor, aproveitando-se da situação, atacou a vítima sem que ela pudesse se defender, desferindo várias facadas.
Após o crime, o homem pulou o muro da residência e fugiu. Logo em seguida o SAMU foi acionado e a vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital. Ela sofreu ferimentos no braço esquerdo, ombro esquerdo, na região torácica, região cervical e duas lesões na região lombar direita.
O Laudo concluiu que a vítima apresentou lesões corporais de natureza grave. Ela ficou sete dias internada. Para o Ministério Público, o homicídio somente não se consumou porque a vítima conseguiu pedir ajuda, bem como foi rapidamente socorrida e encaminhada ao hospital, recebendo pronto atendimento médico.
O crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, vez que o denunciado a atacou de surpresa, sem que aquela pudesse esperar o ataque ou de alguma forma se defender. A tentativa de homicídio foi cometida por razões do sexo feminino, envolvendo violência doméstica e familiar.