As meninas do Bethel 23 das Filhas de Jó Internacional, de Araçatuba, mais uma vez demonstraram seu comprometimento com ações solidárias ao arrecadarem mais de meia tonelada de ração, destinada a cuidadores independentes que resgatam animais de rua.
A campanha foi organizada com o apoio das Lojas Maçônicas de Araçatuba e contou com a contribuição da empresa Igui Rações, que cedeu o espaço para que as meninas realizassem a campanha.
Sob a liderança de Stella Posso Assanuma, Honorável Rainha do Bethel 23, as integrantes do grupo vêm se destacando por seu empenho em diversas causas filantrópicas. Nos últimos cinco meses, recordes foram quebrados com ações como a arrecadação de leite, roupas e outros itens essenciais.
“O esforço conjunto das meninas, aliado às Lojas Maçônicas e a toda a comunidade, foi fundamental para alcançarmos resultados tão significativos. É gratificante ver o impacto positivo de nossas ações na comunidade”, destacou Stella.
A dedicação das Filhas de Jó reforça o valor da união e do trabalho em equipe, provando que a juventude pode ser uma força transformadora em prol de causas sociais e ambientais.
Filha de Jó
As Filhas de Jó Internacional, ou apenas Filhas de Jó é uma organização sem fins lucrativos, discreta e de princípios fraternais, filosóficos e filantrópicos, apoiada pela Maçonaria e destinada a jovens do sexo feminino entre 10 e 20 anos (incompletos), visando ao aperfeiçoamento do caráter, por meio do desenvolvimento moral e espiritual encontrados nas Sagradas Escrituras, da lealdade para com a bandeira do seu país, do amor filial e do serviço à comunidade.
Ela baseia-se nos ensinamentos Bíblicos sobre a vida de Jó, sua paciência perante os desafios e provações pelos quais teve de passar.
O nome desta Instituição paramaçônica se refere às três filhas de Jó: Kézia (acácia), Jemima (pomba) e Keren-Happuck (fartura), que são citadas na Bíblia como as “mulheres mais justas de toda a Terra”.