A Polícia Militar de São Paulo prendeu, na madrugada de sexta-feira (22), um homem reincidente no crime de roubo de cargas, além de outros dois suspeitos, durante uma operação na Vila Medeiros, zona norte da capital paulista. A ação resultou na recuperação de uma carga avaliada em R$ 3 milhões.
Equipes do 43º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano notaram dois homens colocando caixas no porta-malas de um veículo em atitude suspeita. Durante a abordagem, os indivíduos não souberam explicar a procedência das mercadorias. Posteriormente, foi constatado que os itens eram parte de uma carga roubada.
No imóvel de um dos suspeitos, a polícia localizou mais 193 caixas contendo produtos químicos, eletrônicos, roupas e outros bens. A moradora da residência também foi detida. Os três envolvidos foram levados ao 73º Distrito Policial, no Jaçanã, e permanecem presos pelos crimes de roubo de carga e receptação.
Entre os presos, estava um homem que havia sido detido no dia anterior pelo mesmo tipo de crime, mas que havia sido liberado durante a audiência de custódia. Sua nova prisão em flagrante reforça a atenção das autoridades para combater o roubo de cargas na região.
De acordo com o coronel Cleotheos Sabino, comandante do Comando de Policiamento de Área (CPA/M) 3, a zona norte de São Paulo tem sido alvo de operações intensas para combater o roubo de cargas. Somente entre outubro e novembro, quatro quadrilhas especializadas nesse tipo de crime foram desmanteladas, e oito suspeitos foram presos.
“Estamos fazendo um trabalho forte contra roubo de carga na região que tem dado resultados”, afirmou o coronel. Além das prisões, foram apreendidos veículos, armas, coletes balísticos, bloqueadores de sinal e outros materiais utilizados pelos criminosos.