O corpo do piloto Rogério Guido, de 53 anos, está sendo velado na manhã desta sexta-feira (15), em Adamantina (SP), onde ele residia. Rogério morreu na queda de uma aeronave agrícola que pilotava na zona rural de Fernandópolis (SP), na manhã de quinta-feira (14). O enterro está programado para ocorrer às 16h do mesmo dia, também em Adamantina.
O acidente envolveu uma aeronave de prefixo PT-VXY, modelo EMB-202A, fabricada pela Embraer e pertencente a uma empresa de serviços agrícolas de Adamantina. Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu perto de uma usina de cana-de-açúcar, aproximadamente 20 quilômetros da área urbana, enquanto a aeronave realizava a pulverização de defensivos agrícolas.
Testemunhas relataram que o avião voava em condições aparentemente normais até inclinar-se repentinamente com o bico em direção ao solo. Rogério Guido não resistiu aos ferimentos e morreu na queda. Os bombeiros precisaram abrir a estrutura da aeronave para remover o corpo da vítima.
Além da atuação dos bombeiros, a perícia da Polícia Civil esteve no local do acidente, e o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) iniciou a investigação para apurar as causas da queda. A área foi isolada para a realização dos trabalhos periciais e a remoção dos destroços.