O Corinthians venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, na manhã desta quarta-feira (20), sob o forte calor de uma Neo-Química Arena lotada e eliminou o risco de rebaixamento para a Série B. Em jogo pela 33ª rodada do Brasileirão, o Timão aproveitou que o Cruzeiro poupou seus titulares para a final da Sul-Americana (neste sábado, contra o Racing-ARG, em Assunção) e foi arrasador nos 20 minutos iniciais.
Marcou seus gols neste período com Memphis Depay e Yuri Alberto ampliou. Mas a Raposa teve reação ainda no primeiro tempo com gol de Kaiki.
O Corinthians chega aos 44 pontos, conquista sua quarta vitória seguida no Brasileiro e provisoriamente ocupa a nona posição. Mas agora torce muito para o Cruzeiro vencer a Sul-Americana. Afinal, se isso ocorrer, cresce a chance de o Brasileirão dar nove vagas à Libertadores.
Contudo, vale citar que o Timão pode cair para o 11º lugar ao fim da rodada. Já o Cruzeiro segue em sétimo, com 47 pontos, e pode perder o lugar para o Bahia, que ainda joga nesta quarta-feira. (Com informações do portal Terra)